Vantagens do Coaching na Gestão de Projetos


Muitas organizações não dispõem de gestores de projetos qualificados e optam por contratar externamente esses recursos. Contratar um "treinador" para os gestores de projeto da sua organização (Coach de Projetos) permite colmatar esta lacuna e, em paralelo, reter internamente o conhecimento adquirido e as lições aprendidas sendo, na maioria das vezes, uma solução preferível do que a simples contratação de gestores de projeto externos à organização.
   
          

Um bom "treinador" de projeto acompanha as equipas e os gestores de projeto da organização durante todas as fases do projeto em execução ensinando, em ambiente prático, as metodologias e as técnicas de gestão de projetos, ao mesmo tempo que garante que os objetivos do projeto são atingidos e que este é concluído dentro dos prazos e dos custos que foram previamente definidos.

Por ser um processo eminentemente prático, em que a aprendizagem teórica é imediatamente colocada em prática pelo gestor de projeto e pela sua equipa, o Coach de Projetos consegue uma maior consolidação dos conhecimentos transmitidos, garantindo igualmente uma maior qualidade da formação ministrada, já que o processo de avaliação continua, em ambiente real, permite uma identificação rápida de eventuais lacunas de conhecimento, permitindo adequar o processo de treino de forma a fazer incidir os esforços de aprendizagem nas áreas mais problemáticas.

Para saber mais sobre o treino de gestão de projetos em ambiente real (Coach de Projetos) leia o artigo abaixo, ou contacte-nos através do e-mail: pm2all.geral@gmail.com


Why Project Coaching May Be Right For You

Postagens mais visitadas deste blog

PMBOK v6: 7.4 Controlar os Custos do Projeto

PMBOK v6: 5.2 Coletar os Requisitos