Certificação PMP: Simulados de Preparação para Exame


Grande parte do êxito no exame de certificação PMP depende do acesso a materiais de estudo de boa qualidade. A oferta é imensa, mas muitos dos produtos disponíveis são de qualidade insuficiente, pelo que consideramos útil deixar aqui uma lista de referências que inclui alguns dos materiais de estudo nossos preferidos.

O que aconselhamos é que tentem encontrar outras pessoas que estejam interessadas em fazer o exame de certificação e criem um grupo de estudo. Para além de poderem partilhar os custos dos manuais e dos exames de simulação, os grupos de estudo ajudam na motivação, obrigam ao cumprimento de um calendário de estudo, facilitam o aprofundamento das matérias estudadas e permitem a troca de ideias e o esclarecimento mais rápido de dúvidas, o que acelera bastante o processo de aprendizagem e aumenta em muito a possibilidade de sucesso.




Preparação para Exame Certificação PMP - Conteúdos gratuitos

 

Dos muitos sites com conteúdos gratuitos disponíveis na net, disponibilizamos abaixo alguns links que se destacam pela qualidade e correção da informação que disponibilizam.



Preparação para Exame Certificação PMP – Conteúdos Pagos

 

E agora alguns links para sites de conteudos pagos. Alguns são relativamente acessíveis em termos de custo (especialmente se forem adquiridos por um grupo de 4 ou 5 interessados em realizar o exame de certificação). Apesar de todos serem de boa qualidade, as diferenças de preço e a forma como os conteúdos são apresentados são muito distintas e a escolha é uma questão pessoal.


Conteúdos atualizados, grau de dificuldade das simulações muito próxima da realidade. O ambiente de simulação está muito bem feito e permite ao aluno obter um bom feedback.
                                                                               
Os produtos da Rita Mulcahy continuam a ser das melhores ferramentas de estudo que podemos encontrar para a preparação dos exames do PMI. A variedade de conteúdos é imensa e os instrumentos de estudo estão muito bem desenhados e são muito eficazes.

Não sendo uma empresa dedicada exclusivamente a exames do PMI tem simuladores e flashcards para exame PMP e CAPM que são muito bons e que apresentam uma grande semelhança com o ambiente real de exame. As perguntas são muito idênticas ao que irão encontrar na prova real e as explicações para os erros cometidos permitem sessões de estudo muito produtivas.

Tem conteúdos interessantes, permite rever completamente a matéria do exame ou aprofundar aquelas áreas de conhecimento em que temos mais dificuldades. Contudo as maioria das questões são relativamente simples o que dá uma ideia de facilidade que depois não se verifica quando somos confrontados com o exame real. No entanto tem a vantagem de motivar o estudante na fase inicial do estudo.

Ambiente de simulação muito realista em que o tempo disponível para cada resposta é controlado á semelhança do que acontece com os exames reais. Conteúdos permanentemente atualizados e perguntas com diferentes graus de dificuldade e testes adaptativos em que o grau de dificuldade vai aumentando á medida que vamos fornecendo as respostas corretas. Explicações muito detalhadas e corretas em relação à razão pela qual determinada resposta é a resposta certa. Possibilidade de personalizar o valor que se quer gastar.

Preços baratos e um conjunto relativamente grande de recursos gratuitos são o principal atrativo deste sítio. Nas modalidades pagas podem adquirir-se módulos de forma independente, ou conjuntos de módulos com desconto, o que permite otimizar o valor gasto adquirindo unicamente os módulos relativos às áreas em que se tem mais necessidade de aprendizagem.


Postagens mais visitadas deste blog

PMBOK v6: 7.4 Controlar os Custos do Projeto

PMBOK: Ferramentas e Técnicas – Método da Corrente Crítica (Parte 1)